Homem é preso em flagrante por perseguir mulher e descumprir medida protetiva

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Leste, Oeste e Sul de Natal (DEAM ZLOS), com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (30), um homem, de 33 anos, pela prática de descumprimento de medidas protetivas e perseguição, no bairro de Lagoa Seca.

Inconformado com a separação, o suspeito perseguia sua ex-namorada em sua residência e também no local de trabalho, efetuando ligações de diversos números de telefone, com exigências para que a vítima o encontrasse. Havia medidas protetivas de urgência deferidas judicialmente, que proibiam o suspeito de aproximação e contato com a vítima, contudo, ele insistia em se comunicar com a mulher, com chantagens e ameaças, causando-lhe abalo emocional.

A vítima acionou a Delegacia, informando que o suspeito estava em frente ao seu local de trabalho, descumprindo as medidas protetivas de urgência. A equipe se deslocou ao local da ocorrência e prendeu o homem em flagrante delito.

O suspeito foi autuado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e perseguição e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.