Senac RN oferta mais de 150 bolsas de estudos para qualificação profissional


O Senac RN lançou edital com oferta de 159 bolsas de estudos em cursos nas áreas de Beleza, Comércio, Gestão, Saúde e TI para os municípios de Natal, Mossoró e Caicó.  As inscrições começam nesta segunda (18), a partir das 14h, e vão até às 23h59 do dia 29/07, no site www.rn.senac.br.   

 

A oferta está inserida no Programa de Bolsas do Senac RN, que tem como foco democratizar o acesso ao ensino profissional, com oferta gratuita de qualificação para a população de baixa renda. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do Programa. Entre eles, é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. 

 

“O Programa de Bolsas do Senac oferece oportunidades de qualificação e maiores chances de inserção mercado de trabalho, pois os beneficiados serão formados em uma instituição que é referência na formação de profissionais sintonizados com o que o mercado busca. É um ciclo contínuo de melhorias, tanto para a população atendida, quanto para a classe empregadora que pode contar com uma mão de obra qualificada, que por sua vez garante a oferta de serviço de qualidade, manutenção dos empregos e geração de renda”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

 

 

Cursos de Administrador de Redes, Editor de Vídeo, Técnicas de Vendas, Atendimento ao Cliente, Design de Sobrancelha, Podologia, Barbeiro, Gerência de Loja, Técnico em Enfermagem, Power BI e Gerência estão entre as ofertas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. A documentação exigida deverá ser enviada no ato da inscrição online. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer sua matrícula e a vaga será liberada para o próximo candidato inscrito.  

 

 

Informações podem ser consultadas no edital ou pelo telefone e Whatsapp 4005-1000.