Roda "Cores do Nosso Samba" chega ao centro boêmio de Natal

 


As edições da roda "Cores do Nosso Samba" se transformaram, ao longo dos 8 anos de existência do projeto, em espaços de interações entre artistas de diferentes gerações, sambistas, compositores e intérpretes que transitam pelo universo do samba. O evento tem sido ponto de encontro para o público que aprecia as vozes potiguares e se emociona ao testemunhar essas trocas artísticas. A 3ª edição da roda mais colorida da cidade chega, no dia 06 de agosto, a um local especial para os potiguares amantes do samba, o Largo Ruy Pereira, no centro da cidade.

A revitalização do centro histórico de Natal tem sido uma espécie de redescobrimento da Cidade Alta pela cultura, pelo entretenimento e pela boemia. A pintura de fachadas do Beco da Lama, a movimentação nos bares de Zé Reeira e Nazareth, e as rodas de samba que agitam as quintas-feiras, vêm trazendo velhos e novos amantes da noite potiguar para o bairro.

E é nesse clima de reencontro e vibração que Valéria Oliveira combina nesta edição as vozes de Silvana Martins - nome bastante festejado no meio artístico na época em que Valéria dava os seus primeiros passos na música; Cida Lobo, contemporânea de Valéria - ambas participaram de um período de efervescência musical na noite de Natal, de revitalização da Ribeira, e se encontraram diversas vezes nos palcos da vida; Rogerinho Lucarino – cantor, compositor e canguleiro como nossa anfitriã, é um dos principais representantes da escola de samba Balanço do Morro, fundada por seu pai, o mestre Lucarino; e Serginho - um dos grandes nomes do samba e pagode da atualidade, com uma forte presença em rodas de samba e shows que acontecem na grande Natal, especialmente na zona norte da nossa cidade.

A banda, dirigida por Raphael Almeida, como já é tradição, começa com o chorinho. Em seguida Valéria Oliveira chega com um samba cheio de cores e beleza, ocupando o Largo Ruy Pereira, espaço que já acolhe diversos eventos culturais e que já tem um clima próprio e particular da boemia. O evento terá acesso gratuito. O serviço de alimentos e bebidas ficará por conta dos bares tradicionais do espaço que oferecem mesas limitadas ocupadas por ordem de chegada.

A terceira edição da roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, Arena das Dunas, Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão, e com o apoio da Funcarte.~