Guarda Municipal de Natal contará com auxílio de drones para monitoramento


Lei publicada hoje no DOM é de autoria da vereadora Nina

A partir de agora, a Guarda Municipal de Natal contará com um novo equipamento para auxiliar suas atividades. Através de uma lei de autoria da vereadora Nina (PDT), que foi publicada hoje (09) no Diário Oficial do município, a GMN contará com o auxílio de drones, que terão a finalidade de viabilizar um novo método de fiscalização e monitoramento de grandes áreas pelas equipes. 

O equipamento terá como principal atividade inspecionar esses locais de forma mais precisa, principalmente quanto à fiscalização de prédios públicos em áreas com altos índices de violência. O drone auxiliará no combate à criminalidade, coletando imagens em tempo real já que o mesmo chega a percorrer 90 quilômetros por hora, a uma altura de até 500 metros de seu operador. 

“O drone já é utilizado em diversos Estados e tem contribuído na  fiscalização pelas polícias. Sendo assim, é de extrema importância que possamos progredir tanto economicamente como tecnologicamente na execução do trabalho de fiscalização aqui na nossa cidade, com o objetivo de torná-lo mais eficaz”, enfatizou Nina.