Muído Potiguar chega aos bairros de Pajuçara e Cidade da Esperança neste mês de junho


O programa Muído Potiguar vem trazendo a história dos bairros de Natal de uma forma divertida e alegre e, especialmente, fortalecendo a identidade e a memória dos moradores de cada bairro visitado.  Neste mês de junho, nos dias 15 e 30, o Muído será nos bairros Pajuçara e Cidade da Esperança, com exibição no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

O primeiro programa do mês visita o Pajuçara, bairro que possui mais de 60 mil habitantes, nos conjuntos Pajuçara I, Pajuçara II, Vila Verde, Alvorada, Potengi, Conjunto João Paulo, Brasil Novo e Parque das Dunas.  O episódio conta com a participação do influenciador digital e DJ Danilo Kauan DK, e com uma entrevista com Pajux Frank - artista que leva o Pajuçara em seu nome - sobre sua relação com o bairro, como ele se sente em usar o nome "Pajux", suas memórias de infância e sobre sua carreira. Além de um bate-papo com Guaraci Gabriel - um dos grandes artistas visuais do nosso estado, com mais de 40 anos de carreira e que transformou o seu trabalho em parte da paisagem potiguar. O primeiro potiguar a entrar no Guiness Book com a maior obra de material reciclado do mundo, pesando 50 toneladas.

E no dia 30 o Muído é no bairro Cidade da Esperança – bairro com um histórico-cultural muito vasto, desde as apresentações na "Rodinha do Padre" – no episódio Fernanda mostra o local que é ponto de encontro das batalhas de rima e dos artistas visuais - dos grupos de Teatro de Arena, até os shows das bandas de Rock no Centro Comunitário. O episódio traz também uma entrevista com Tiquinha Rodrigues e Diniz K9 sobre a influência do bairro no trabalho que eles realizam; e ainda um bate-papo com LC Almeida, criador do personagem “Pinta Natalense”.

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão. 

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO  19 – Pajuçara

Dia 15 de junho, quarta-feira, às 13h

EPISÓDIO 20 – Cidade da Esperança

Dia 30 de junho, quinta-feira, às 13h 

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar