Ezequiel requer ações em segurança, esporte, abastecimento e infraestrutura para Florânia

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), protocolou uma série de requerimentos solicitando providências ao Governo do Estado para a resolução de problemas vivenciados pela população do município de Florânia, na região Seridó potiguar, especificamente nas áreas de segurança pública, infraestrutura, abastecimento, saneamento e esporte.

Para a área da segurança pública o parlamentar solicitou a disponibilidade de uma nova viatura e o aumento do efetivo policial. A intenção é dar melhores condições de trabalho à Policia Militar, que atua no patrulhamento ostensivo, evitando, assim, a prática de crimes e proporcionando mais segurança para os munícipes.

A fim de garantir a regularidade no abastecimento de água para os floranienses, bem como a irrigação de plantações, o parlamentar também requereu a perfuração e instalação de poços tubulares e solicitou a conclusão da pavimentação da Serra do Cajueiro, uma comunidade rural localizada na região mais seca da cidade. Apesar da escassez hídrica dessa região, ela é a maior produtora de frutas, de modo que a atividade garante o sustento de muitas famílias. No entanto, em razão da falta de recursos e infraestrutura, essas famílias são prejudicadas por não conseguirem irrigar suas plantações nem transportarem com eficiência os frutos que são comercializados na cidade e em toda a região.

Ezequiel também solicitou à governadora Fátima Bezerra e ao diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento das ruas de Florânia.

O parlamentar requereu ainda a recuperação geral da quadra poliesportiva da Vila Jucuri. O prédio, que tem desgastes em sua estrutura física, é o local onde os atletas exercitam o esporte amador na comunidade, que conta com cerca de 800 habitantes. Além da prática esportiva, o local também é usado pela comunidade para a realização de atividades culturais.