Instituto Histórico retorna com a Quinta Cultural

 

Palestra de Levy Pereira na Quinta Cultural. (Foto: Maria Simões)

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte tem retomado gradualmente suas atividades após a flexibilização das restrições impostas pela pandemia do coronavírus. A Quinta Cultural, evento que oferta palestras e diálogos sobre temas históricos variados, teve a segunda edição do ano na última quinta-feira (26) com Levy Pereira, que é Diretor de Geografia e Cartografia do Instituto e engenheiro aeronáutico. A primeira edição foi o diálogo “Os Monumentos Invisíveis”, mediado pelo professor e historiador Luciano Capistrano, sócio do Instituto.

O evento, que é aberto para o público geral, ocorre às quintas-feiras, no Salão Nobre do Instituto. A Quinta Cultural reforça a missão do IHGRN no intuito de propagar a cultura, geografia e história.


O Instituto - 120 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.