Extremoz adere ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

 


A Prefeitura de Extremoz, por meio da SMTTU, aderiu nesta segunda-feira (18), ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O evento, foi realizado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal, contou com as presenças do Secretário Nacional de Trânsito Frederico Carneiro, do Vice-Governador Antenor Roberto, do diretor Geral do Detran/RN Jonielson Pereira, do presidente do CETRANS/ RN Harinson Carpegeano Câmara de Almeida, do secretário municipal de Trânsito e Transportes de Extremoz, Dinarte Torres e do Coordenador Geral da secretaria, Aldeci Silva.

O Plano norteia todas as ações dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e afeta toda a sociedade, pois visa a redução do número de mortes e lesões no trânsito. O processo de revisão conta com o apoio do WRI Brasil, no âmbito da Iniciativa Bloomberg pela Segurança Global no Trânsito.

Para fortalecer as ações durante o mês, a Prefeitura de Extremoz promoverá várias ações em parcerias executadas pela SMTTU no âmbito do Maio Amarelo, com o objetivo de informar aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito, como a expansão da campanha nas redes sociais, rádio , blitz educativas e os demais veículos de comunicação.