Papinha tem data de estreia marcada na TV Tropical

 


"Estou vivenciando como se fosse a primeira vez na televisão". Assim, Cyro Robson, ou apenas Papinha, aguarda a sua estreia na TV Tropical, a única emissora genuinamente potiguar que investe no jornalismo de credibilidade com a referência para o povo do Rio Grande do Norte. Com encontro marcado para a próxima segunda-feira, 21 de março, às 11h50, ele não esconde a ansiedade para comandar o Balanço Geral RN.

"Eu estou achando que vou estrear na carreira. É uma coisa boa que estou sentindo, estou muito leve por saber que a gente vai fazer um programa do jeito que eu queria fazer. Eu sendo eu. O Papinha sendo o Papinha, mais solto, sem muita polícia", conta Cyro.

O telespectador pode ter a certeza que vai encontrar um Cyro Robson ainda mais conectado com o povo. "Eu sempre tive vontade de fazer um programa policial sem ser 100% policial. Um equilíbrio para falar diretamente com o povão. Eu quero uma coisa equilibrada, balanceada. Vamos falar de educação, saúde, segurança, do que o povo está precisando", reforça.

Entre as novidades que o público da TV Tropical vai receber é a presença do Papinha nas ruas. "Eu pedi para que eu pudesse fazer reportagem na rua. Eu quero ir a uma feira, ir à casa de uma senhora, contar problemas que uma família está enfrentando. Eu quero ir para a briga pelo povo, para o povo, com o povo", afirma Cyro.

Com uma longa carreira no jornalismo policial, Cyro cita a necessidade levar ao telespectador um alívio em meio a tantas turbulências e dificuldades, principalmente após a chegada da pandemia de coronavírus.

"Vai ser um programa diferente de tudo aquilo que eu fiz. São 34 anos de profissão, sendo 14 anos de televisão, sempre com polícia. O momento que a gente vive hoje pede uma frenagem de notícias ruins. Precisamos trazer um alívio para as pessoas. Tem a notícia policial? Tem. Mas o Papinha tem um jeito de trazer a informação mais leve. A gente brinca com aquilo que a gente pode brincar", destaca.

Ele não esconde a alegria em carregar o carinho da população. As centenas de recados, de perguntas sobre a estreia em seu aplicativo de mensagens são uma motivação, de acordo com o apresentador. "Eu quero influenciar as pessoas da melhor maneira possível", comenta.

"Esse carinho não é de hoje, a gente vem conquistando há muito tempo. Eu sempre digo que carisma não se compra. Eu posso estar com minha família, mas se alguém quiser tirar uma foto, eu deixo de fazer o que estou fazendo e vou lá.  Qualquer pessoa pode chegar onde quiser. É só acreditar. A alegria que eu vejo nas pessoas em receber um abraço meu, não tem preço", acrescenta.

Elizabeth Biglione continua na equipe da emissora. Agora, ela vai se dedicar a reportagens especiais que serão exibidas no Balanço Geral RN e nos demais programas da TV Tropical, mantendo a relação de proximidade com o povo, marca registrada da única tv genuinamente potiguar.

O primeiro Balanço Geral RN com a apresentação de Cyro Robson pode ser assistido ao vivo pela TV Tropical (canal 8, na tv aberta), Portal da Tropical ou pelas redes sociais da emissora (YouTubeFacebook e Instagram).