Torcedores vão a treino e fazem cobrança a elenco do ABC após eliminação na Copa do Brasil

 

 Foto: Augusto César Gomes

Integrantes de torcidas organizadas do ABC tiveram acesso ao campo do Frasqueirão na tarde desta sexta-feira para uma conversa com os jogadores. O tom foi de cobrança após a eliminação na Copa do Brasil. Mais cedo, a diretoria havia comunicado a saída do técnico Moacir Júnior, em comum acordo entre as duas partes.

Havia um movimento dos atletas para que o treinador seguisse no clube, o que foi confirmado pelo presidente Bira Marques. Este foi um dos pontos questionados durante o protesto, justamente por conta de uma discussão entre Moacir e os torcedores durante o jogo contra o Potiguar, em Mossoró.

- A diretoria sabe que chegou o momento de Moacir, mesmo sendo um bom profissional. E vida que segue. Já tínhamos conversado e ele próprio viu que, realmente, era muito melhor finalizar esse trabalho, mesmo com todos os atletas querendo ficar com o comandante - falou Bira.

- Desde o momento do episódio no jogo contra o Potiguar, quando houve um desentendimento de Moacir com a torcida organizada, a gente sabia que era uma questão muito complicada. E também alguns jogos em que não houve o desempenho que a gente esperava - comentou Bira sobre a saída.

O meia Allan Dias, um dos líderes do ABC, falou em nome do grupo, revelou que existiu mesmo o pedido para que Moacir continuasse e disse acreditar em uma "virada de chave" a partir de agora.

- Eu acho muito legal essa conversa aqui. Eu tenho certeza absoluta que vai surtir muito efeito. Nós já tivemos a nossa cobrança lá dentro (no vestiário). Eu falei, Wallyson também falou, a respeito da mudança de chave que deve haver dentro da gente. Chegar mais cedo, ir pra academia - declarou Allan aos torcedores, demonstrando chateação pela demissão do preparador físico Igor Tenório e do fisiologista Lawrence Borba.


G1