Chuvas de quase 40 milímetros em seis horas causam alagamentos em Natal


Moradores do bairro Pajuçara, em Natal, mostram rua alagada após chuva entre a madrugada e manhã de sábado (19) — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Em seis horas, as chuvas registradas entre a madrugada e a manhã deste sábado (19) acumularam quase 40 milímetros de água, principalmente nos bairros da Zona Sul da capital, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Porém, os efeitos das precipitações foram sentidos em todas as regiões da cidade. A chuva alagou ruas na Zona Norte de Natal. Caso da Rua Tenente Souza, no bairro Pajuçara. Segundo o Cemaden foram 19,48 mm acumulados em seis horas, no bairro.

Até por volta das 9h, as estações do órgão haviam marcado 38,21 mm em Ponta Negra e 38,19 mm em Neópolis, na Zona Sul. Na Cidade Alta, foram 18,69 mm.

Imagem: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Na Zona Sul, onde as chuvas foram maiores, houve transtornos como alagamentos na avenida Ayrton Senna e na Avenida Roberto Freire.

O dia chuvoso na capital potiguar marca as celebrações a São José, lembrado pela Igreja Católica no dia 19 de março. Uma tradição comum no sertão nordestino aponta que a chuva especificamente nesta data representa sinal de um bom inverno no Nordeste.

Com informações do g1-RN e da Inter TV Cabugi