Vídeo: Homem reage a assalto e é baleado na perna em Natal

 


Um homem foi baleado na perna ao reagir a um assalto que aconteceu na noite de quinta-feira (10) no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O crime foi filmado por moradores de um prédio da vizinhança.

As imagens mostram o homem de 50 anos tentando impedir que um dos criminosos entre no carro dele. O assaltante mira na perna esquerda da vítima e atira, fazendo com que o homem se afaste.

O carro foi roubado em um trecho de calçamento da rua Doutor Lauro Pinto - a mesma rua onde fica localizado o Fórum de Justiça da capital e a sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

Após a fuga dos criminosos, o motorista rodoviário desempregado foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e liberado após passar por atendimento. Ele ficou ferido na altura do joelho esquerdo.

A vítima contou que foi abordada por dois homens armados que estavam a pé e que uma amiga que também estava no carro foi levada pelos bandidos em um sequestro relâmpago.

"Atiraram no meu carro, para forçar a parada. Quando parei, devido o susto, eles adentraram no meu carro, me puxaram de dentro e me deram um tiro na perna. Tinha uma amiga minha comigo no carro, mas graças a Deus não aconteceu nada com ela e ela já está em casa", afirmou a vítima

Além do veículo, os criminosos levaram os documentos e uma bolsa com dinheiro que a vítima usar para pagar a fatura do cartão de crédito.

O carro roubado foi encontrado pela Polícia Militar minutos depois abandonado em uma travessa próxima à avenida Capitão Mor Gouveia, mas nenhum suspeito foi localizado e preso.

"Dos males o menor, porque estou vivo, o carro já foi recuperado e o dinheiro, a gente vai à luta para conseguir", disse a vítima.

g1 RN