Ielmo Marinho começa a pagar novo piso dos professores


Apenas dois dos 167 municípios do Rio Grande do Norte iniciaram o pagamento do novo piso nacional dos professores e Ielmo Marinho está entre eles.

Nesta terça, dia 08, a prefeita Rossane Patriota surpreendeu os profissionais da rede municipal de ensino com o pagamento do valor de 33,24% correspondente ao reajuste do mês de janeiro. Um dia antes, a chefe do executivo havia anunciado a aprovação do reajuste junto à Câmara Municipal.

"Nossos professores já estão recebendo, oficialmente, um aumento que é seu por direito, uma vitória conquistada por professores de todo Brasil que foi prontamente respeitada pela nossa gestão aqui em Ielmo Marinho", comemorou a prefeita Rossane.

Ela explicou que a viabilidade do reajuste é resultado de uma série de fatores: "Somos um dos únicos municípios que conseguiu aumentar o número de matrículas mesmo durante a pandemia, e isso representa mais recursos nos cofres públicos. Além disso, buscamos gerir o dinheiro público com rigorosa responsabilidade, pensando sempre em reverter o dinheiro para a população. Conceder o reajuste para os professores é valorizar a educação e promover o desenvolvimento real da nossa cidade", revelou Rossane Patriota.