Mercados públicos de Natal recebem ação de higienização e prevenção de pragas

 


A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou esta semana o serviço de dedetização e higienização dos mercados públicos da capital. O objetivo da ação é prevenir e combater a proliferação de pragas, insetos e roedores nos estabelecimentos comerciais, em obediência à legislação sanitária que define as condições sanitárias de limpeza e higienização. 

O Mercado Público das Quintas foi o primeiro contemplado com a ação iniciada na segunda-feira (07), sendo seguido pelos mercados do Peixe, Rocas e o da Avenida Seis. Nesta quinta-feira (10), a Semsur realiza a dedetização do Mercado das Rocas.

O cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Urbanos prossegue com a ação na próxima segunda-feira (14), no Camelódromo Popular da Cidade Alta. Ainda estão previstas ações para os dias 15 (Mercado da Redinha), 16 (Centro Comercial Iapissara Aguiar), 17 (Mercado Cultural de Petrópolis), 21 (Mercado da Feira do Fogo) e 22 (Camelódromo Popular do Alecrim).

De acordo com o chefe de Mercados da Semsur, Tarcísio Gonçalves, o trabalho de dedetização dos mercados é realizado periodicamente, mas sem custo nenhum aos permissionários e comerciantes.  “Estamos intensificando os serviços de limpeza e manutenção nos mercados, a fim de proporcionar condições adequadas de trabalho aos permissionários e de convivência aos consumidores”, explica.

Os mercados públicos de Natal são importantes equipamentos para a economia e geração de renda na cidade. Em todas as regiões, a Prefeitura tem trabalhado para garantir infraestrutura de qualidade e suporte aos permissionários, através de obras de reforma,