Prefeitura inicia revitalização da Praça do Disco Voador


Mais uma obra foi iniciada pela Prefeitura do Natal. A Praça Henrique Carloni, popularmente conhecida como Praça do Disco Voador, está sendo revitalizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A obra foi iniciada na manhã desta terça-feira (9). Situado no Conjunto Ponta Negra, o espaço ganhará melhorias no passeio, paisagismo e uma nova iluminação.
 
O serviço de revitalização da Praça do Disco Voador está dentro do cronograma de recuperação dos equipamentos públicos da cidade e é uma das principais metas de gestão do prefeito Álvaro Dias. A obra iniciada nesta terça-feira contempla um novo sistema de iluminação, com 35 postes de luminárias em LED, melhoria do passeio, recomposição do paisagismo e o manejo arbóreo sustentável. Para quem utiliza o ambiente como espaço de prática de atividades físicas diárias, a praça terá uma Academia ao Ar livre, possibilitando ganhos à saúde de todos.

Para o secretário Irapoã Nóbrega, a revitalização da Praça do Disco Voador irá oferecer mais conforto e qualidade de vida às pessoas. “Sabemos que essa é uma das praças mais tradicionais de Ponta Negra, com frequentadores de todas as idades. A ação que iniciamos hoje beneficia os moradores do bairro e usuários da praça. Mas isso não significa que seja uma ação exclusiva para essa região. É meta da gestão do prefeito Álvaro recuperar o máximo de equipamentos públicos. Queremos que todos os natalenses tenham conforto e qualidade de vida”, destacou.