Detran-RN divulga Calendário 2021 do Licenciamento de Veículos

 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) divulgou o calendário para pagamento do Licenciamento Anual de Veículos de 2021 em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. A taxa continua com valor de R$ 90, independente do modelo ou ano do veículo.

As datas para pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) ainda não foram informadas pela Secretaria Estadual de Tributação.

Segundo o Detran, os boletos serão disponibilizados no site do órgão no começo de janeiro. Os pagamentos iniciam em dia 17 de fevereiro - data de vencimento da taxa para os veículos com placa de final 1.

A fase de pagamento do licenciamento de 2021 segue ate 10 de junho,  vencimento da taxa para donos de veículos com placas de final 0.

O Detran divulgou também até quando vale o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020. Para placas de final 3, 4 e 5, por exemplo, a validade é até outubro de 2021.

No entanto, o certificado de 2021 só ficará disponível para quem pagar o licenciamento de 2021.

Calendário de pagamento do Licenciamento Veicular 2021



Os proprietários de veículos precisam, além de quitar o licenciamento, pagar o IPVA e a ainda a taxa dos bombeiros, esta última, no valor de R$ 25. Para emitir as guias, o interessado deve acessar o site do Detran, clicar em consulta de veículos e boletos, digitar placa e Renavam, e, na aba "Listagem de Débitos", clicar no débito desejado.

Após a comprovação dos pagamentos, incluindo multas que o automóvel possa ter, o CRLV ficará disponível em arquivo digital no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O Detran RN não emite mais a versão impressa em papel moeda. Se o cidadão preferir, também terá a possibilidade de imprimir o CRLV.

Fonte: G1