Amado Batista contrai novo coronavírus após show no interior do RN

 


O cantor Amado Batista, de 69 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus há cinco dias e está isolado em sua casa, em Goiânia, Goiás. Na semana anterior, ele tocou em Baraúna, na região potiguar da Costa Branca, em show com desrespeito a medidas sanitárias contra a covid-19.

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, o músico teve febre no primeiro dia de sintomas e foi a um hospital particular, tendo passado por exames de sangue e raio-x. Após testar positivo, ele resolveu cumprir o isolamento social.

O cantor descobriu ter sido infectado pelo vírus depois de ter se apresentado em uma casa de shows de Baraúna no último dia 12.

Ainda que a organização do evento tenha divulgado "todo protocolo de saúde", imagens divulgadas pelo próprio cantor nas redes sociais provam o contrário: grande quantidade de pessoas aglomeradas e sem usar máscara.

O governo do Rio Grande do Norte havia autorizado, por decreto publicado em 6 de outubro, a realização de shows. No entando, recuou da decisão no último dia 9, após o aumento de casos de Covid-19.

Fonte: NaTelinha/UOL

Nenhum comentário