Natal da Inclusão chega à 3ª edição com programação adaptada no Bosque das Mangueiras

 


A Prefeitura do Natal realizará, dentro da programação cultural do Natal em Natal, a 3ª edição do Natal da Inclusão. O evento gratuito, que já se consolidou como um marco de acolhimento e celebração, promove um espaço de convivência para toda a família, com atenção especial às pessoas atípicas. O encontro acontece no dia 19 de dezembro, a partir das 17h, no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova.

A programação foi planejada para oferecer ao público uma experiência confortável, em um ambiente seguro, acessível e acolhedor, que inclui a Feira Atípica, a Praça de Alimentação e o Espaço Pet, além de diversas atividades pensadas para garantir o acesso, o conforto e a plena participação de todas as famílias.

Entre as atrações confirmadas está o grupo Brincantos, que promete encantar as crianças com muita música, cor e ludicidade. A festa também contará com brinquedos infláveis gratuitos e com o Natal do Mickey, levando personagens clássicos para momentos de magia, afeto e interação.

“Este é um momento de promover experiências compartilhadas, com respeito e empatia. A gestão municipal se orgulha da participação da população em um evento tão significativo, que vai além dos shows e reúne ações sociais e culturais que fortalecem o Natal em Natal como um espaço de inclusão, convivência e valorização da cultura”, declara Iracy Azevedo, secretária de Cultura da Funcarte/Secult.

A expectativa é reunir famílias de todas as regiões da cidade em uma celebração que, ao longo dos últimos anos, consolidou-se como um dos momentos mais emocionantes do calendário afetivo natalense.

O evento é promovido pela Prefeitura do Natal, com realização do vereador Daniel Santiago e da Band RN, e conta com o apoio da JET, Aba Clinic e do Centea (Centro Terapêutico Evolução e Acolhimento).