Se Parar eu Caio confirma data para edição 2026 e homenagem a Cláudio Porpino

 


O mais tradicional bloco do pré-carnaval de Natal, o Se Parar Eu Caio chega à sua 11ª edição em 2026 e com data já confirmada: dia 10 de fevereiro vai levar animação e folia no circuito Tirol/Petrópolis.

O Se Parar Eu Caio já virou uma tradição nos eventos da capital por acontecer sempre na terça-feira da semana que antecede ao carnaval.

Em 2026, o bloco vai ter uma homenagem mais que especial a um de seus fundadores: o produtor cultural Cláudio Porpino, que faleceu este ano. E a edição será com o acesso solidário: 1 kg de alimento não perecível garante acesso a melhor prévia de carnaval de Natal.

E o bloco chega para seu décimo primeiro ano com suas marcas registradas: a animação da orquestra do Frevo do Xico com o melhor das músicas em ritmo de carnaval e o furacão da Bahia, Márcia Freire.

Ela que já é atração confirmada do bloco desde o seu início e chega para a edição 2026 trazendo seus sucessos e celebrando as quatro décadas de história do axé na música brasileira.

Amiga de longas datas dele, a cantora disse que fica muito honrada e feliz em poder homenagear o seu grande amigo com essa edição especial do Se Parar Eu Caio. “Nós vamos fazer uma festa linda porque ele merece por tudo que representa para Natal, para mim e para os meus fãs”, afirmou. “Conto a presença de todos nesse dia especial pra revivermos uma história de sucesso que marcou a minha história. Se parar eu caio e Caju com Sal com Cláudio Porpino sempre presente em nossos corações”, completou a artista.

Nas próximas semanas, a organização do bloco vai divulgar mais detalhes para a edição do próximo ano. Mais informações no perfil oficial do bloco @separareucaio.