Policial aposentado é alvo de buscas após apreensão de 1,2 tonelada de cocaína em Natal

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu munições, colete à prova de balas com suspeita de furto, rádios comunicadores, acessórios de armas de fogo, além de balança de precisão durante as investigações sobre a carga 1,2 tonelada de cocaína apreendida no último fim de semana em Natal.

O material foi encontrado nesta quarta-feira (1) em um imóvel que pertence a um policial militar aposentado, durante cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados da “Operação Nox Alba”.

No mesmo endereço, também havia sacos semelhantes aos usados para armazenar a droga apreendida, mosquetões e fitas. Fardas de empresas de segurança estão entre o material apreendido.

A primeira fase da operação da Polícia Civil com a Receita, realizada no domingo (28), resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína na Redinha, avaliada em mais de R$ 150 milhões, e na prisão de três pessoas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o proprietário do veículo utilizado no transporte da droga é genro do policial militar aposentado e residia no mesmo imóvel, o que indica a possível participação de outros familiares no esquema criminoso.

G1