Grupo Reviver completa 13 anos e faz campanha para equipar segunda unidade móvel
O Grupo Reviver completa 13 anos de atuação no Rio Grande do Norte com consolidado calendário permanente de mamografias. Em 2025, os recursos arrecadados com a venda das camisetas do Outubro Rosa serão revertidos para a compra de mamógrafo para equipar a segunda unidade móvel que visa atender mulheres do interior do Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (01/10), a presidente Ana Tereza Mota reuniu parceiros, imprensa e equipe para celebrar o Grupo que já superou os 90 mil exames realizados.
As camisetas do Outubro Rosa estão à venda por R$ 30,00, nas lojas Vai lá e Arrasa do Midway e do Lagoa Mall e na Mulher Rendeira da avenida Afonso Pena. “O ano de 2025 ficará na nossa memória como um marco de uma grande conquista. Recebemos da Receita Federal materiais para realizarmos um bazar cuja renda foi revertida na aquisição de uma outra unidade móvel. Buscamos, lutamos, trabalhamos e conseguimos adquirir a nova unidade que deverá chegar no próximo mês. Vamos equipá-la com um mamógrafo e outros equipamentos. A luta não é fácil, mas o apoio que temos recebido ao longo desses anos, nos fará chegar também de forma mais presente e frequente aos municípios do interior “, afirmou a presidente Ana Tereza Mota.
A ginecologista e técnica responsável pelo Grupo Reviver, Uianê Azevedo, informou que, entre 2023 e 2025, conforme dados do INCA, estima-se que o Brasil terá cerca de 73,6 mil novos casos da doença por ano, um a cada três cânceres diagnosticados é de mama. A cada 100 mil mulheres, 41,8 terão câncer de mama. A médica destaca que o câncer de mama é a principal causa de morte pela doença em mulheres no Brasil.
“O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida das pessoas com câncer de mama”, explica Uianê Azevedo. A descoberta do câncer em seu estágio inicial reduz a necessidade de tratamentos agressivos e melhora a qualidade de vida, ao reduzir o impacto das intervenções.
Neste mês de outubro, a unidade móvel Savana Galvão estará nos seguintes locais: até dia 02, UBS Candelária (Rua Barão de Açu, s/n); de 6 a 10, Câmara Municipal de Natal (Rua Jundiaí, 576); 11, UNI-RN (Rua Prefeita Eliane Barros Cabral, 2000); 13 a 17, UBS Guamaré (Rua Guaratinguetá, s/n); 20 a 24, Assembleia Legislativa do RN (Praça 7 de Setembro, 120); 27, Procuradoria Geral do Estado (Avenida Afonso Pena, 1155); e 28 a 31, UBS Felipe Camarão (Rua Tamarineira, 252).
As mamografias podem ser realizadas por mulheres residentes em qualquer bairro da capital potiguar. As fichas são distribuídas sempre no início do expediente e os exames são realizados das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Para ter acesso à mamografia, é necessário levar RG, cartão SUS e comprovante de residência de Natal. Os resultados dos exames são entregues no local de realização, em até 30 dias.
Ações
O Grupo Reviver, além de manter um calendário permanente de mamografias, dispõe de diversos serviços em sua sede, situada à Avenida Miguel Castro, 612, Lagoa Nova, em Natal. São consultas em mastologia e ginecologia, preventivos, biópsias e diferentes tipos de ultrassonografias. Os atendimentos podem ser agendados pelo whatsapp 98606.8990.
Para mais informações, acesse Instagram @gruporevivernatal no Instagram ou ligue 98606.899