Coletivo de Sebos do RN promove a 9° Feira de Livros no Centro de Convivência
Entre os dias 8 e 12 de setembro, o Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe a 9° edição da Feira de Livros. A atividade é promovida pelo Coletivo de Sebos do Rio Grande do Norte, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex/UFRN). O evento ocorre das 8h às 18h, horário de funcionamento do centro.
A ação é aberta ao público. No espaço, haverá expositores dos sebos participantes, com livros de temáticas como filosofia, sociologia, ciência política, literatura, romance e quadrinhos. Durante o ano, ocorrem quatro edições da feira, sendo duas por semestre, e todas no Centro de Convivência. Esta é a terceira edição de 2025. A próxima está prevista para novembro.
Vários sebos do estado participam do evento, entre eles: Gajeiro Curió, Cata Livros, Sol Negro, Letra Nativa, Sebo Lisboa, Seburubu, Acesse e Compre, Sebo XIX, Sunrise Discos, Wanted e o Mercado Cultural de Petropolis.
“Nós sebistas somos mediadores da leitura, pois, levamos boas obras para alunos, professores e pessoas apaixonadas pela leitura. Algumas de nossas obras já até estão esgotadas em muitas livrarias. Além disso, a feira é importante, porque divulga nossa marca, nosso trabalho e nossa história. Isso é necessário para que continuemos com nossos trabalhos”, conta o líder do Coletivo de Sebos do RN e gestor do sebo Cajeiro Curió, Oreny Junior.
O coletivo leva o nome do sebista Jácio Torres, pioneiro do setor em Natal, que faleceu em fevereiro de 2025. Seu sebo, Cata livros, criado em 1970, segue existindo até os dias atuais.