Professor é preso no interior do RN por crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes
Um professor de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (5) no município de Pau dos Ferros por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, do 4º Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pau dos Ferros e do 5º NIC de Macau deflagraram, na manhã desta sexta-feira (05), a Operação “Incólume”. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão temporária em desfavor de um professor, de 26 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia registrada no estado de Sergipe, que apontava a circulação, em aplicativos de mensagens, de imagens e vídeos de abusos sexuais contra vulneráveis. A Polícia Civil de Sergipe identificou que o número utilizado estava vinculado a uma linha telefônica de Guamaré/RN. Após o envio das informações para o Rio Grande do Norte, a 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré e o 5º NIC identificaram que os aparelhos utilizados pertenciam a um morador de Pau dos Ferros, encaminhando o caso para a DEAM local.
Diante da gravidade dos indícios, foi representada pela prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilo telemático do suspeito, medidas que foram deferidas pela 1ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros. O investigado, que exerce a profissão de professor em Pereiro/CE, foi localizado no município, onde recebeu voz de prisão e teve sua residência alvo das buscas. No local, foram apreendidos dois aparelhos telefônicos, um notebook e um pen drive, que passarão por perícia e subsidiarão as investigações.
O homem também responde a um inquérito policial em trâmite na Polícia Federal por crimes de natureza sexual praticados em ambiente virtual. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.
Ponta Negra News