Auto de São Miguel 2025 será celebrado domingo (28) com fé, cultura e tradição em Extremoz
A cidade de Extremoz se prepara para viver neste domingo (28) uma noite especial de fé, cultura e tradição com a realização do Auto de São Miguel 2025, a partir das 20h, nas históricas Ruínas da Cidade.
O evento, que já integra o calendário cultural do município, resgata a memória e a devoção ao Arcanjo São Miguel, padroeiro de Extremoz, reunindo moradores e visitantes em um espetáculo que mistura teatro, música e religiosidade em um dos cenários mais simbólicos da região, transformando as ruínas em palco de emoção e espiritualidade.
História e simbolismo
São Miguel Arcanjo tem profunda ligação com a história do município. Além de padroeiro, dá nome à primeira igreja construída pelos jesuítas em 1607. A imponente estrutura, erguida em estilo colonial, media 16 metros de altura, 13 de largura e 30 de comprimento. Com o tempo, restaram apenas as ruínas, mas também se preservou a tradição, as lendas e a devoção que atravessam séculos.
Reconhecido por lei municipal de autoria do vice-prefeito Izidoro Filho, o festejo de São Miguel tornou-se patrimônio cultural e imaterial de Extremoz.
*Serviço*



