Festa do Sabugo terá esquema especial de trânsito e estruturas de segurança
A Prefeitura de Parnamirim informou, nesta quarta-feira (27), que o trânsito da Avenida Bela Parnamirim, vai passar por mudanças durante o período da Festa do Sabugo.
Segundo a Prefeitura de Parnamirim, para facilitar o acesso ao local do evento, na sexta-feira (29) e no sábado (30), a partir das 17h, e no domingo (31), a partir das 15h, a via vai funcionar em mão única, no sentido da marginal da BR-101 ao Condomínio Jockey Club.
O objetivo é facilitar, segundo a Prefeitura de Parnamirim, o acesso ao Parque Aristófanes Fernandes, dando mais fluidez ao trânsito de veículos. Desta forma, o estacionamento na margem direita da avenida será proibido. O local vai contar com os agentes de mobilidade do município para orientar o tráfego da melhor forma possível.
Como a Avenida Bela Parnamirim vai funcionar em sentido único, os moradores do Condomínio Jockey Club não devem ter problemas para chegar em casa, porém, se preferirem, poderão utilizar como rota alternativa, as avenidas Brigadeiro Trompowsky, Paulo Afonso e Bela Parnamirim para ter acesso ao condomínio.
Esquema de segurança
De acordo com a Prefeitura de Parnamirim, o evento vai contar com câmeras de reconhecimento facial distribuídas estrategicamente por toda a área da festa e quatro torres de observação.
Além disso, a Festa do Sabugo vai contar com a atuação de quase 300 agentes de segurança por noite de diversas forças, como Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militar, Civil e Penal, Corpo de Bombeiros Civil e Militar, Guarda Municipal de Parnamirim, Conselho Tutelar e Agentes de Trânsito. O evento também vai contar com uma Delegacia Móvel e um complexo de serviços de saúde, segurança e tecnologia.
Saúde
Segundo a Prefeitura de Parnamirim, o evento vai contar com 6 ambulâncias, das quais 4 são do tipo B (suporte básico) e 2 do tipo D, para o suporte avançado de alta complexidade. Além disso, serão 2 postos médicos à disposição, um deles funcionando bem próximo ao público, para os casos mais simples, e o outro no complexo de serviços de saúde, segurança e tecnologia, na lateral do evento, para os casos mais complexos de urgência e emergência.
Os dois postos médicos contarão com cerca de 20 profissionais de saúde atendendo em cada noite de festa. Os casos mais graves serão encaminhados à UPA de Nova Esperança, que vai funcionar como unidade de apoio.