Adolescente é morto por colega dentro de unidade socioeducativa em Parnamirim

 



Um adolescente que cumpria medida socioeducativa foi assassinado dentro do Case Pitimbu, em Parnamirim, na noite dessa quarta-feira (23/07). O suspeito pelo crime é o companheiro de alojamento, que tem 18 anos e foi preso em flagrante.
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), responsável pela gestão do Case, confirmou o caso e pontuou que os agentes socioeducativos perceberam "movimentação estranha em um dos alojamentos e identificaram um adolescente ferido. Imediatamente, acionaram os protocolos de segurança e os serviços de emergência. Equipes do Samu, Itep, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local e realizaram diligências junto à gerência da unidade e ao Núcleo de Segurança Institucional".
Segundo a Fundase, apenas os dois dividiam o alojamento. "Mantinham uma relação próxima, compartilhando atividades escolares e socioeducativas, sem qualquer histórico de conflitos ou desentendimentos registrados pelos servidores da unidade", explicou.
"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) segue tomando as providências necessárias, em contato direto com os familiares dos envolvidos e oferecendo suporte à família da vítima. As equipes técnicas e os agentes mantêm diálogo contínuo com os demais adolescentes da unidade, garantindo acolhimento e estabilidade no ambiente", acrescentou em nota.