Menino morre após ser picado por cobra no interior do RN

 


Uma criança de 4 anos morreu após sofrer uma picada de uma cobra cascavel. O menino foi identificado como Ítalo Alves. O caso aconteceu no município do Equador, no interior do Rio Grande do Norte, nessa quinta-feira (22).

De acordo com as informações, o menino estaria brincando em um cômodo da casa enquanto a mãe estava na calçada. Em determinado momento, ele foi até ela e reclamou que estava com o pé doendo. Sem ter ideia do que aconteceu, a mulher tomou cuidados paliativos.

No entanto, o menino continua reclamando de dores. Então, o avô decidiu levar para uma unidade de saúde local. Como o caso não foi resolvido, a criança foi encaminhada para uma unidade maior. No local, houve suspeitas de picada de cobra, já que o menino continuava apresentando piora no estado de saúde. Infelizmente, Ítalo não resistiu e morreu.

Depois, os familiares iniciaram a busca pelo animal que feriu a morte do menino e encontraram uma cobra cascavel embaixo do sofá. O animal foi morto pela família enlutada pela trágica partida da criança. Ítalo era autista.

Em nota, a Prefeitura do Equador lamentou a tragédia. "A Prefeitura do Equador manifesta, com profundo pesar, o falecimento do pequeno Ítalo Alves. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, especialmente com os pais e demais entes queridos de Ítalo, rogando a Deus que conforta seus corações e concedeu forças para enfrentar tamanha perda. Que a memória de Ítalo seja lembrada com carinho e carinho por que teve a alegria de conhecê-lo", declarou.

Portal da Tropical