Governo do RN decreta ponto facultativo na sexta-feira (2)

 

O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, 2 de maio, garantindo aos servidores públicos estaduais um feriadão prolongado de quatro dias. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29), está prevista no Decreto Nº 34.518 e se soma ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado na quinta-feira (1º), além do sábado e domingo seguintes.

O ponto facultativo se aplica aos órgãos e entidades da Administração Direta, autarquias e fundações estaduais. No entanto, conforme estabelece o decreto, a decisão não atinge serviços considerados essenciais, como os de urgência e emergência nas áreas de saúde e segurança pública, que deverão funcionar normalmente.

A medida segue o mesmo caminho adotado pelo governo federal, que também decretou ponto facultativo para seus servidores na sexta-feira. Já no âmbito municipal, a Prefeitura de Natal não confirmou adesão ao ponto facultativo até a manhã desta terça-feira. Além disso, o decreto municipal publicado no dia 31 de dezembro de 2024, que previa os pontos facultativos da capital para 2025, não incluía a data de 2 de maio.