Camisa reserva da Seleção para 2026 será vermelha e terá logo da Jordan, diz site
A Seleção Brasileira deve entrar em campo na Copa do Mundo de 2026 com uma camisa reserva surpreendente: vermelha. A informação foi revelada nesta segunda-feira (28) pelo site especializado Footy Headlines, conhecido por antecipar lançamentos de uniformes de grandes seleções e clubes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria aprovado o novo modelo ainda em 2023.
O novo uniforme, que será utilizado nos jogos da Copa disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, traz mais do que uma mudança de cor. Além do vermelho predominante, a camisa contará com detalhes em preto e o escudo centralizado no peito, mesma posição do atual modelo. Mas o que mais chama atenção é a substituição do tradicional símbolo da Nike pela logomarca da Jordan, onde a marca também tem parceria.
A ousadia no design marca uma quebra com a tradição da amarelinha e também resgata um lado pouco lembrado da história do futebol brasileiro. Embora inusitada, a cor vermelha não será inédita na história da Seleção. Em duas ocasiões, o Brasil precisou vestir camisas rubras em partidas oficiais.
A primeira foi em 1917, durante o Campeonato Sul-Americano, quando várias seleções utilizavam uniformes brancos. Sem opção, o time brasileiro improvisou e entrou em campo de vermelho. A segunda vez foi em 1936, também no Sul-Americano, realizado na Argentina. Na ocasião, Brasil e Peru tinham uniformes semelhantes e, sem alternativas, a delegação brasileira vestiu camisas emprestadas do Club Atlético Independiente, tradicional equipe argentina com uniforme vermelho.