Ex-vereador de Parnamirim condenado por furar fila do SUS está foragido, agora acusado de aplicar golpe em idoso
A Polícia Civil procura o ex-vereador de Parnamirim Diogo Rodrigues, que está foragido. Ele é suspeito de ter aplicado um golpe em um idoso em dezembro de 2023.
De acordo com as investigações, Diogo teria conquistado a confiança do idoso ao prestar auxílio em suas atividades diárias, o que possibilitou o acesso a informações financeiras da vítima.
Com o controle sobre as contas, Diogo teria realizado transferências e saques que ultrapassam R$ 100 mil, causando dificuldades financeiras para a vítima, situação que chamou a atenção dos familiares, levando à descoberta do golpe.
Um homem de 64 anos teria cedido contas bancárias para receber os valores desviados por Diogo Rodrigues. Na tarde desta terça-feira (29), este homem foi preso. Diogo Rodrigues segue foragido.
Informações que possam ajudar na localização do foragido podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.
Ex-vereador já foi preso duas vezes
Diogo Rodrigues foi preso pela suspeita do mesmo crime em 7 de agosto do ano passado. No entanto, foi liberado semanas depois, em 26 de setembro. Agora, está foragido.
Antes, ele já havia sido preso em 2021, quando era vereador, pelo crime de peculato, compras de votos e corrupção passiva. Depois, ele foi condenado e teve o mandato cassado.
Diogo foi condenado na Operação Fura-Fila, por um esquema de adulteração da fila de procedimentos e exames no sistema público de saúde. Antes de ser eleito vereador, em 2020, ele era chefe da Central de Regulação de Parnamirim. 98 FM