'CarnaRap' abre programação do Polo Centro Histórico em Natal no sábado (1º)

 


O "CarnaRap" celebra 15 anos de história no sábado (1º) de Carnaval, abrindo a programação do polo Centro Histórico, em Natal. O evento destaca a diversidade da cena hip-hop, trazendo veteranos e novos talentos, incluindo mulheres e artistas trans.

Idealizado e mantido pelo produtor cultural Marcelo Veni, o CarnaRap ocupou diferentes espaços na cidade ao longo dos anos, do Beco da Lama à Praça Vermelha, de caminhões de som a palcos estruturados pela prefeitura.

Desde 2010, o projeto tem sido uma ocupação fundamental para a cultura urbana, dando visibilidade a MCs, DJs, b-boys, b-girls e grafiteiros, promovendo a inclusão e fortalecendo a cena hip-hop potiguar.

Em 2024, o evento alcançou um de seus momentos mais emblemáticos, tendo MV Bill como atração principal e celebrando os 50 anos do hip-hop no Brasil.

O convidado especial desta edição é RAPadura Xique-Chico, artista que enaltece a cultura nordestina no rap. Indicado ao Grammy Latino em 2020 e vencedor de dois Prêmios Hangar (2014/2023), RAPadura tem um trabalho de projeção e valorização da identidade nordestina na música.

Um momento especial da programação do CarnaRap será a sétima edição Batalha da Coruja, com 16 com MCs.

Programação

16h - DJ Nigga Boy convida Ariadna e Snook Fu (Breaking) e Bob Graffiti

16h30 - Batalha da Coruja 7ª Edição - 16 MCs

18h - Thyore convida Ale Du Black, Xileno e JVNB

19h - Amém Ore convida Cafuzo da Baixada

20h - Pretta Soul convida Sister Mika Black e Tiquinha Rodrigues

21h - RAPadura (CE) convida DJ Alf (PB)

22h - DuSouto convida Dona Liberdade