Flamengo joga mal, perde para o Peñarol em pleno Maracanã e se complica na Libertadores
O Flamengo voltou a decepcionar os torcedores e foi derrotado nesta quinta-feira (19) pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã. Dessa forma, além de se complicar nas quartas de final da Copa Libertadores, o time rubro-negro encerrou uma invencibilidade de 28 partidas como mandante no torneio continental.
Isso porque, a última derrota do Flamengo no Maracanã pela Copa Libertadores havia sido em 2019, para o próprio Peñarol, por 1 a 0, ainda na fase de grupos. Depois, o Mais Querido emendou uma sequência de 28 partidas invicto, com 18 vitórias e três empates atuando diante dos torcedores.
VEJA O HISTÓRICO:
28 jogos
22 vitórias
06 empates
Nesse período de invencibilidade, o Flamengo conquistou goleadas históricas. Em 2019, o time rubro-negro, ainda comandado por Jorge Jesus, aplicou um sonoro 5 a 0 no Grêmio, em duelo pela semifinal. Em 2022, o Mais Querido atropelou o Tolima (COL) por 7 a 1.
CONSEQUÊNCIAS DA DERROTA
Além de perder a invencibilidade em casa após 28 jogos, o Flamengo se complicou na Copa Libertadores. Isso porque, para avançar de fase, terá que derrotar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Vale mencionar que o Mais Querido precisa reverter o placar agregado, ou seja, vencer por mais de um gol.
PRÓXIMO JOGO
Contudo, antes do jogo decisivo em Montevidéu, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 27ª rodada.