Enilton Trindade publica vídeo de esclarecimento sobre ação do MPE que pede impugnação da sua candidatura

 


O candidato a prefeito de Extremoz Enilton Trindade publicou na tarde deste sábado (17), um vídeo esclarecendo a solicitação feita pelo Ministério Público Eleitoral, referente a candidatura do representante do PP ao pleito municipal na cidade de Extremoz/RN.

TEXTO NA ÍNTEGRA DO VÍDEO DE ENILTON TRINDADE


Deixa eu esclarecer algo para vocês. É “fake news” dizer que não podemos ser candidato nessas eleições. Quem está espalhando essa notícia falsa está tentando confundir você, eleitor! Nossa campanha é a que mais cresce em Extremoz e isso incomoda as pessoas do outro lado. A verdade, é que os autores dessa mentira não querem desenvolvimento da nossa cidade e estão tentando barrar a nossa candidatura. Todas as alegações contra nós serão contestadas por nossa equipe jurídica. Confiamos que as interpretações divergentes serão corrigidas como já ocorreu em decisões anteriores e confirmaram a regularidade de nossa gestão. Continuaremos firmes e fortes fazendo nossa campanha com muita honestidade e transparência, sempre respeitando os valores democráticos. Nosso projeto para Extremoz é pensando unicamente para o bem da população e nada é maior do que a vontade do povo unido e consciente.

Enilton Trindade

DO PORTAL

A Tribuna de Notícias em nenhum momento publicou que Enilton Trindade não poderia ser candidato. É só ler a matéria no link https://www.tribunadenoticias.com.br/2024/08/extremoz-mpe-pede-impugnacao-da.html  Apenas noticiamos um fato jornalístico que é de conhecimento público sem fazer juízo de valor, até porque não temos conhecimento jurídico para emitir parecer sobre o assunto em pauta. Entendemos que é apenas uma ação a pedido do MPE que será julgado pela Justiça Eleitoral e com certeza, o candidato tem uma equipe de advogados que irão fundamentar sua defesa e a palavra final será do TER/RN. Lembramos que o questionamento apresentado pelo MPE faz parte do rito procedimental do processo de Registro de Candidatura. Acreditamos também que o candidato por meio da sua equipe jurídica deverá formalizar pedido de esclarecimentos porque seu nome ainda aparece na lista do TCU. Mais uma vez, deixamos o espaço aberto para Enilton Trindade manifestar sua opinião sobre os dois assuntos quando estiverem resolvidos ou quando assim desejar. 

ABAIXO O DOCUMENTO DO MPE