Extremoz: MPE pede impugnação da candidatura de Enilton Trindade
O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma ação para impugnar a candidatura de Enilton Trindade à Prefeitura de Extremoz, alegando que o candidato é inelegível devido contas desaprovadas.
Enilton Trindade é filiado ao Partido Progressista (PP) e concorre ao pleito em Extremoz pela coligação "Coragem para Mudar Fé para Vencer" formada pela união dos partidos PP, (Federação PT, PC do B e PV), mas sua participação na eleição como candidato a prefeito está sendo questionada pelo MPE.
O TRE vai julgar o pedido do Ministério Público Eleitoral para decidir se Enilton Trindade pode ou não concorrer as eleições do dia 06 de outubro.
Em entrevistas Enilton Trindade garantiu que sua situação com a justiça estava resolvida e que se encontrava apto a concorrer a qualquer cargo eletivo. Disse que as matérias publicadas sobre sua inelegibilidade não passava de "Fake News".
O nome de Enilton Trindade aparece na relação que o TCU enviou para o TSE na última quarta-feira (14) com a lista de Pessoas com Contas Julgadas Irregulares. A lista é ferramenta essencial para que a Justiça Eleitoral, responsável por declarar a inelegibilidade, defina quais candidatos estão aptos a concorrer nas eleições municipais este ano.
A partir da entrega formal da lista ao TSE, qualquer cidadão pode acessar o hotsite “Quem vê Cara não vê Contas” e emitir a certidão negativa de contas julgadas irregulares com implicação eleitoral.
Também é possível acessar a lista pelo site do TCU ou via WhatsApp, conversando com o Zello – o chatbot do Tribunal (número de contato do Zello: 61 3527-2000).
Tentamos entrar em contato com Enilton Trindade por Whatsapp para sabermos qual sua opinião, inclusive deixamos mensagem, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno. O espaço para o candidato se pronunciar está aberto.
Fonte: TCU e TSE