Obra da primeira creche de tempo integral de Extremoz recebe visita de inspeção da prefeita Jussara Sales

 


Ofertar uma educação de qualidade é uma das prioridades da gestão, que vem investindo em diversas frentes de trabalho como infraestrutura, tecnologia, materiais pedagógicos, móveis novos e valorização dos profissionais da educação. Já foram reformadas 23 escolas e mais duas estão com serviços de reforma em andamento nas comunidades do Comum e Capim, além da construção da Creche Professora Maria Ivande Lira já entregue aos moradores no distrito de Murici e da Creche do Alto da Bela Vista que está em obras com os serviços bastante adiantados. Tudo isso em apenas dois anos e sete meses de administração.

Na última sexta-feira (01 de agosto), a prefeita Jussara Sales, a secretária Geral do Município, Geane Sales e o secretário municipal de Articulação Política, Eduardo Motta visitaram algumas obras que estão sendo executadas na cidade e conferiram "in loco" como anda as obras da primeira Creche de Ensino Infantil de Tempo Integral na história educacional do município, na comunidade das Malvinas e Alto da Bela Vista.

“Estamos realizando os investimentos na Educação porque acreditamos no futuro das nossas crianças. Além da entrega de equipamentos, estamos reformando escolas municipais, promovendo melhorias significativas no ambiente escolar”, disse a prefeita Jussara Sales.

De terreno baldio à sala de Aula

A creche é motivo de orgulho para à população por se tratar da primeira escola de ensino infantil de tempo integral na história educacional do município, na comunidade do Alto da Bela Vista. Fato inédito numa cidade que há anos a educação não era valorizava. Mas não é só por ser a primeira unidade infantil de tempo integral do município que enobrece os moradores, o fato que causa a satisfação é que no local onde a creche está sendo construída, até meses atrás era um terreno baldio onde moradores sem consciência ambiental jogavam dejetos. E, em breve, este espaço que era lugar de restos de podas de árvores, entulhos, dará lugar a livros, canetas, cadernos e crianças felizes que serão formadas cidadãos do amanhã com responsabilidade ecológica e nível de aprendizado de excelência.