Álvaro Dias reúne vereadores e articula “chapão” com ao menos 9 candidatos à reeleição para a Câmara

 


O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), reuniu nove vereadores na última segunda-feira (25) para tratar mais uma vez da possibilidade de reuni-los em uma única chapa para a disputa da Câmara Municipal nas eleições de 2024. Participantes do encontro afirmaram que a reunião terminou sem definição, mas avançou em pontos importantes.

De acordo com o vereador Raniere Barbosa (sem partido, ex-Avante), os nove vereadores presentes no encontro organizado pelo prefeito foram com a intenção de ouvir a proposta do chefe do Executivo.

Além de Raniere, também participaram do encontro os vereadores Aroldo Alves, Nivaldo Bacurau, Chagas Catarino, Kleber Fernandes, Preto Aquino, Margarete Régia, Peixoto e Luciano Nascimento.

A ideia de Álvaro é construir, no Republicanos, uma nominata competitiva e que seja a maior bancada da Câmara Municipal de Natal na próxima legislatura. “Esse é o projeto: se tornar uma bancada muito forte na capital, pelo Republicanos. Só que estamos ouvindo para construir essa nominata”, disse Raniere, em entrevista ao jornal Agora RN.

“Acho que [a conversa] avançou muito, com perspectivas futuras dessa nominata se consolidar, mas não está consolidada ainda”, acrescenta.

Raniere diz ser simpático à ideia do prefeito e mira na “musculatura” que essa possível futura bancada terá na Câmara de Natal em caso de reeleição de todos esses vereadores integrantes.

O parlamentar ainda afirmou que Álvaro não tratou de condições ou garantias que poderá oferecer aos vereadores caso o convite do chefe do Republicanos seja aceito.

“Apenas o convite de irmos para um partido que tem condições, tempo de TV, fundo partidário, ou seja, um partido grande e com o prefeito da capital. Tudo isso ajuda”, frisou Raniere.

Ao propor a ideia, o prefeito se inspira na experiência do PSDB no RN, que foi para a campanha estadual do ano passado com 12 deputados estaduais com mandato. Do total, dez foram reeleitos e apenas dois ficaram na suplência.

A próxima reunião entre Álvaro Dias e os vereadores não foi marcada, mas Raniere defende que esse novo encontro seja feito o mais rápido possível, dentro de no máximo 30 dias.

*Com informações do Agora RN.