Empréstimo consignado do Auxílio Brasil é retomado

 


A Caixa Econômica Federal voltou a oferecer o empréstimo consignado destinado aos 20,65 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil, na manhã desta segunda-feira (24), após suspender o serviço para “manutenção tecnológica” durante o fim de semana. A modalidade é oferecida desde o último dia 11, com juros de 3,45% ao ano, taxa um pouco inferior que o teto definido pelo governo federal, de 3,5%. 
 
“A Dataprev e a Caixa realizarão manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Com isso, a operação do Consignado Auxílio Brasil ficará indisponível em todos os canais de 18h desta sexta-feira até 7h da próxima segunda-feira”, informou o banco na semana passada. 
 
Os beneficiários podem contratar o empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem, nas lotéricas e nas agências da Caixa. De acordo com o banco, desde o dia 11 até o dia 20 de outubro, foram registrados 206 milhões de acessos.
 
O crédito consignado pode ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício. Ao receber o valor contratado, o desconto ocorre diretamente na mensalidade do benefício. Contudo, devido à alta demanda de solicitações, a Caixa prorrogou o prazo para efetuar o depósito dos valores contratados de 48 horas para em até 15 dias.

Fonte: Correio Braziliense