Vereador Rafael Correia participa de inauguração de Escola Nossa Senhora de Fátima e solicita acesso gratuito à internet para arredores da unidade de ensino


“A educação é o maior meio de transformação social. Feliz em ver tantos jovens novamente em sala de aula”. A frase é do vereador Rafael Correia, após participar na tarde desta quinta-feira (20) da reinauguração da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no povoado Vila de Fátima, em Extremoz.

A cerimônia de reabertura da unidade de ensino contou com a presença da Prefeita Jussara Sales e de outros parlamentares da Câmara Municipal, além da diretora Sivoney Marques, professores, estudantes e moradores da localidade.

A Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima é relativamente degradada, foi inaugurada em 2006, mas estava com a estrutura deteriorada. A Prefeitura revitalizou o espaço e construiu mais duas salas de aula. A escola conta atualmente com cerca de 500 alunos.

Por se encontrar em uma área rural, a comunidade escolar não tem fácil acesso a meios de comunicação. Em busca de melhorias, o vereador Rafael Correia solicitou ao governo federal internet banda larga gratuita ( Programa Wi-Fi Brasil) para a zona rural onde fica o povoado Vila de Fátima, nos arredores da escola.

“Entrei em contato com assessoria do ministro das Telecomunicações, para que seja implantado aqui o programa Internet Brasil. Nosso desejo é que nas proximidades da escola os estudantes tenham acesso à internet. Servirá para melhorar as pesquisas escolares e realizar as tarefas, por exemplo”, disse o vereador.

A iniciativa do governo federal prevê o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos estudantes da educação básica da rede pública de ensino de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.