União Brasil vai apoiar Fábio Dantas e Rogério Marinho, confirma Agripino

 



O União Brasil vai apoiar as candidaturas de Fábio Dantas (Solidariedade) para governador e Rogério Marinho (PL) para senador. O presidente estadual do partido, ex-senador José Agripino Maia, disse ao PORTAL DA 98 FM que a aliança está fechada e que o anúncio oficial será na manhã desta sexta (22), na sede da legenda, em Natal.

Além de formalizar coligação com os dois candidatos, o União Brasil vai indicar o candidato a vice-governador de Fábio Dantas. O escolhido será o ex-prefeito de Assu Ivan Júnior, que já vinha tendo o nome especulado nos bastidores.

Como mostrou o PORTAL DA 98 FM, os nove pré-candidatos a deputado federal pelo União Brasil decidiram na quarta-feira (20), por unanimidade, delegar a Agripino a decisão sobre quem o partido apoiará oficialmente na eleição majoritária.

A legenda não tem candidatura própria a governador e a senador. Agripino tem dito, desde o período das filiações, que a prioridade do partido é eleger deputados estaduais e federais. A legenda espera eleger dois federais e três estaduais.

A decisão de delegar a definição a Agripino ocorreu nesta quarta-feira em Natal durante reunião entre o ex-senador e os pré-candidatos para discutir o cenário eleitoral. Antes desse encontro, o partido dizia oficialmente que seguiria o caminho escolhido pela maioria dos pré-candidatos. Mas, na reunião, não houve consenso.

Com informações da 98 FM