Solidariedade oficializará candidatura de Fábio Dantas ao governo do RN no dia 20

 


O Solidariedade (SDD) oficializará o nome de Fábio Dantas como candidato ao governo do Rio Grande do Norte para as eleições gerais deste ano no próximo dia 20, quando terá início o período para que os partidos realizem suas convenções partidárias, conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é que o SDD decida quem será o vice na chapa com Fábio antes do período, que se encerra no dia 5 de agosto.

O principal cotado para assumir o posto é o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, como indicação do União Brasil e cujo nome já vem sendo ventilado há alguns meses, nos bastidores da política potiguar. Até o momento, o partido, que tem por tradição realizar sua convenção já no primeiro dia do período para oficialização dos nomes de candidatos a cargos eletivos, não confirmou o fato.

Caso o nome do futuro vice na chapa de Fábio não seja decidido (e anunciado) até o dia 20, a expectativa é que o Solidariedade realize sua convenção formal e outra, festiva, junto com os partidos coligados, até o prazo final. Há ainda o fato do pré-candidato ao Senado na chapa de Fábio, o ex-ministro Rogério Marinho (PL) não ter divulgado ainda os nomes dos seus dois suplentes.

“Vamos ouvir os partidos para a escolha. Tem vários nomes, Ivan Júnior é um deles”, disse Fábio Dantas, que está à frente dessa articulação, mas tem feito mistério sobre o nome ideal para lhe acompanhar na disputa pelo cargo máximo do Executivo potiguar.

NOMINATAS
Enquanto não se define os nomes que completarão a chapa majoritária, o Solidariedade tem cuidado do lançamento de pré-candidatos ao pleito proporcional.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra receberá membros do partido na próxima quinta-feira 7, no Hotel Villa Oeste, para apresentar, oficialmente, os nomes de sua confiança para a eleição proporcional – o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Nóbrega, pré-candidato a deputado federal e o ex-vereador Clayton Jadson Silva Rolim, o Soldado Jadson, que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O presidente da Executiva Estadual do Solidariedade, Janiel Hercílio, explicou que o partido vem apresentando os candidatos à Câmara e Assembleia Legislativa em suas bases eleitorais, como foi em Natal com a vereadora Ana Paula Araújo e em Apodi, com o vereador José Gilvan Alves.