Natal desativa drive de vacinação no Via Direta por tempo indeterminado

 


O drive da vacina que funcionava no shopping Via Direta, na Zona Sul de Natal, foi desativado por tempo indeterminado. O espaço para a vacinação de pedestres, no entanto, segue funcionando normalmente no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), a desativação do drive acontece por conta do período de chuvas intensas na capital potiguar.

No dia 29 de junho, o drive também havia sido desativado por conta das chuvas e, segundo a assessoria da SMS, houve algumas tentativas de retomada que foram impossibilitadas por conta do "tempo imprevisível".

Por esse motivo, a pasta tomou a decisão de desativar o drive. A assessoria não soube informar quando foi o último dia de funcionamento.

A SMS informou que, após as condições meteorológicas melhorarem, vai reavaliar se o drive será reativado ou se o fechamento será definitivo.

Com isso, segundo a SMS, o único drive que funciona atualmente na capital potiguar é o do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, onde também há salas para pedestres.

Além do drive do Nélio Dias, as vacinas são aplicadas em 58 salas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e nos pontos extras (também apenas para pedestres) no Via Direta, Midway Mall e Partage Norte Shopping.

Os detalhes dos locais e de quem pode tomar a vacina podem ser acessados no site "Vacina Natal".


Com informações do G1 RN