Vereador apresenta projeto para criação de Comissão Permanente de Meio Ambiente de Extremoz

Vereador Rafael Correia

O vereador Rafael Corria (PP) protocolou nesta sexta-feira (03) o Projeto de Resolução para instituir a Comissão Permanente de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana do Poder Legislativo.

A Comissão deverá ser formada por três vereadores e tem a finalidade de opinar sobre matérias com impacto urbanístico e ambiental, como os planos gerais e parciais de urbanização ou reurbanização, zoneamento e uso e ocupação do solo, obras e serviços públicos.

Para o vereador Rafael Correia, a matéria de extrema importância para nossa comunidade, para elaborar pareceres sobre políticas do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana.

 “Queremos propor políticas públicas; fiscalizar programas governamentais; promover eventos; pesquisar formas de garantir uma maior proteção ao Meio Ambiente para as futuras gerações; zelar pela gestão dos recursos naturais e  promover  sustentabilidade ambiental”, justificou o parlamentar.

Plantio de 5 mil mudas

Como conselheiro-gestor da Area de Proteção Ambiental de Jenipabu (APAJ), por indicação da Câmara Municipal de Extremoz, Rafael Correia fará uma importante ação de reflorestamento da área neste domingo (05) em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

“Com recursos próprios, estou fazendo o plantio de cinco mil mudas de Sansão do Campo (Mimosa caesalpiniifolia), uma importante espécie para o ecossistema. Faremos uma cerca viva de árvores na APAJ com o intuito de recuperar as áreas degradadas”, disse o vereador.