TV Ponta Negra emite nota sobre repercussão de áudio do Padre Murilo

 


A TV Ponta Negra foi surpreendida com a declaração do Pároco de Parnamirim, Padre Antônio Murilo de Paiva, que afirmou ontem durante homilia na Missa que celebrava o Dia de Pentecostes, o seguinte :
“Se fosse no tempo de Frei Damião, Frei Damião já havia organizado o povo para tocar fogo naquela rádio e naquela Tv que tem um cara sem futuro que fica falando todo dia mal dos padres.”

A Televisão ao qual o Padre Murilo se referiu é a TV Ponta Negra, que tem o jornalista Gustavo Negreiros no time de comentaristas no Jornal do Dia. Gustavo usou do legítimo direito de informar e através do seu blog divulgou um caso que envolvia um padre e um casal de uma das paróquias de Natal. A notícia, inclusive, não chegou a ser veiculada em momento algum pela TV Ponta Negra.

O jornalista Gustavo Negreiros, assim como todos os demais jornalistas desta casa, tem TOTAL liberdade para divulgar notícias e expressar suas opiniões aqui nesta Emissora e também através dos seus blogs e redes sociais que são independentes editorialmente da TV Ponta Negra.

Mas, apesar de tal notícia não haver tido a nossa divulgação, queremos expressar a nossa solidariedade a Gustavo Negreiros e deixar claro que somos radicalmente contrários à toda e qualquer forma de tentativa de cerceamento e ameaça ao legítimo direito de informar, base do jornalismo. Incitar a população a atear fogo em prédios de veículos de comunicação nunca foi e nem nunca será uma atitude plausível de quem quer que seja, muito menos de um sacerdote, ao qual sempre tivemos respeito e admiração e do qual esperamos a devida retratação.