Orquestra Sinfônica do RN apresenta concerto 'Especial Música Brasileira' nesta quinta (30) em Natal

 


O projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, vai apresentar nesta quinta-feira (30) o Especial Música Brasileira, que contará com participação da pianista brasileira Olinda Alessandrini. O concerto acontece às 19h30 no Teatro Alberto Maranhão.

Os ingressos são distribuídos gratuitamente através da plataforma Sympla. O voucher vale como garantia de ingresso para assistir ao concerto até às 19h do dia da apresentação.

A partir desse horário, os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria por ordem de chegada do público. A lotação máxima do teatro é de 600 pessoas.

Convidada

A regência será do maestro Linus Lerner (BRA/EUA). Já a convidada da noite, a pianista Olinda possui álbuns inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e Araújo Vianna, além dos trabalhos “Panorama Brasileiro”, “Valsas”, “pamPiano”, “Ébano e Marfim”, “Um piano na Esquina”, com obras de vários compositores.

A artista participou de outros momentos da jornada, incluindo uma gravação ao vivo do concerto de 24 de março de 1999, na Filarmônica de Berlim, como solista com a Orquestra Sinfônica Jovem de Charlottenburg, sob a regência de E. Mentges.