“O Lula nunca foi inocentado na vida”, diz Ciro Gomes

 


O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou em entrevista ao Papo Antagonista com Claudio Dantas que o ex-presidente Lula “nunca foi inocentado” e classificou como “chocante” a anulação das sentenças da Lava Jato relacionadas ao petista.

O STF anulou todos os atos processuais envolvendo o ex-presidente, sob a argumentação de que o caso não poderia ter tramitado na Vara Federal de Curitiba.

“O que é chocante, entretanto, é cinco anos depois, 13 recursos depois, você dizer que o fórum próprio não era Curitiba. Nada justifica. Isso para o povo brasileiro é devastador. E aí vem o Lula, cheio da responsabilidade pelo maior escândalo de corrupção contemporâneo da história do mundo, se apresentar como inocentado”, disse Ciro.

“O Lula nunca foi inocentado na vida, mas pegou prescrições, erros de jurisdicionamento e idade – está descambando para os 80 anos e a legislação brasileira acaba eliminando o processo dessa gente. A sensação é que existe Justiça apenas para ladrão de galinha”, acrescentou o pré-candidato.

“Ordem judicial é para ser acatada. Agora, sob o ponto de vista técnico, é indefensável o que aconteceu na Justiça brasileira em relação ao caso do Lula e, inclusive, foi a garantia da impunidade do caso do Lula e de muitos outros. É inacreditável você ter bilhões de reais devolvidos, delações premiadas como a do [Antônio] Pallocci e o cidadão flanando como se tivesse sido absolvido pelo Supremo. É chocante isso”, resumiu.

Com informações de O Antagonista