MPB 84 abre inscrições para bandas potiguares participarem do Festival de Música


Com o objetivo de incentivar a cultura e o surgimento de novos talentos no cenário musical brasileiro, além de valorizar o trabalho dos artistas potiguares, o Festival MPB 84 lançou o edital para a participação das bandas potiguares no evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho. O Festival será realizado na Arena das Dunas no dia 19 de agosto com 12 finalistas, selecionados após inscrições. Os vencedores ganharão premiações financeiras, troféus e uma vaga para tocar no palco de encerramento do evento na noite de 20 de agosto ao lado de grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho; Fagner; Waldonys e Geraldo Azevedo com Chico Cesar, no projeto Violivoz.
 
Inspirado nos festivais da canção das décadas de 60/70, o Festival MPB 84 é um Festival de Música Potiguar para as bandas e intérpretes que tenham composições autorais de estilo livre e variados. O evento é uma iniciativa para valorizar a música autoral contemporânea produzida pelas bandas e por jovens e veteranos músicos do RN. O festival visa incentivar novas composições impulsionando os criadores a retomarem o olhar criativo e inspirador contribuindo para atrair e formar novas plateias para shows de artistas e bandas potiguares. 
 
Podem se inscrever autores e intérpretes brasileiros ou naturalizados, nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte. As inscrições são gratuitas. Para efetivar a inscrição o concorrente deve enviar e-mail para o endereço inscricao.festivalmpb84@gmail.com informando os seguintes dados: título da obra, autor, letra da composição, gravação em formato MP3, release com formação da banda e link de vídeo e endereço e telefone para contato. São aceitas inscrições de composições não inéditas, desde que não tenham sido premiadas em concursos similares. Cada participante pode inscrever quantas músicas quiser. Para cada composição, será preciso enviar um e-mail com os devidos dados de identificação.
 
O projeto conta com patrocínio via incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão pela Prefeitura do Natal, da Arena das Dunas e Holliday Inn Natal. Um festival inédito no Estado e que vai fazer os potiguares cantarem e se encantarem, afinal de contas a MPB é a música preferida dos brasileiros. O projeto é uma realização FF Entretenimento e tem produção cultural da Viva Entretenimento. Mais informações: @festivalmpb84 e whatsapp da Viva: 84 9601-9329.