Ação social levará atendimentos gratuitos à comunidade do Passo da Pátria

 


O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal realizará na próxima quarta-feira (29), a partir das 13h, a ação social Nassau na Comunidade, oferecendo serviços gratuitos para os moradores da região do Passo da Pátria. Durante toda a tarde, a comunidade terá acesso à serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, avaliação odontológica e postural, orientação jurídica e ainda, para as crianças, um momento lúdico para contação de histórias. O projeto é realizado de forma voluntária pelos alunos e docentes de diversos cursos da UNINASSAU Natal, e faz parte do calendário de Responsabilidade Social da instituição.

 

De acordo com o reitor e diretor da instituição, André Lemos, desenvolver e ofertar ações de responsabilidade social é um dos pilares para o desenvolvimento do aluno UNINASSAU. “Nós acreditamos na formação do aluno por meio não somente do que é aprendido nas salas de aula, mas também das ações práticas”, declarou André. O diretor também destaca a importância de eventos como esses nas comunidades carentes de Natal. “Dessa vez foi a comunidade que nos procurou para que realizássemos esta ação. Isso mostra o quanto estamos comprometidos com a sociedade e como ela está legitimando nosso reconhecimento a partir de nossas ações sociais”, comentou.

 

A Comunidade do Passo da Pátria é considerada pela prefeitura de Natal uma Área de Interesse Social, devido suas características de vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com José de Arimatéia, diretor presidente da Associação de Moradores e Centro de Convivência Dom Nivaldo Monte, as ações sociais realizadas no Passo da Pátria auxiliam a população no acesso a serviços que são escassos aos moradores da região. “Nós agradecemos muito pela oportunidade de termos essas atividades aqui no Passo da Pátria, e mesmo que pareça pouco, faz uma grande diferença àqueles menos favorecidos. Muitos moradores estão sem ocupação ou trabalham como autônomos e as dificuldades financeiras refletem muito na carência alimentar e na dificuldade de locomoção para acessar os serviços de saúde, por causa dos custos de transporte”, explica José.

 

Os interessados em participar da ação, tanto para receberem os serviços ofertados quanto para auxiliarem como voluntários, devem apenas comparecer ao local no dia e horário marcado. Para José será bastante interessante trazer mais movimento para a região através dessa ação, pois “poucas pessoas em Natal conhecem o Largo do Passo da Pátria, este ponto turístico próximo a Pedra do Rosário. O Largo possui uma das belas vistas do Rio Potengi e Manguezais, e deveria ser mais apreciado e frequentado”, completa.

 

SERVIÇO

Ação Social “NASSAU na Comunidade”

Quando: 29 de junho (quarta-feira)

Horário: a partir das 13h

Local: Largo do Passo da Pátria e Centro de Convivência Do Nivaldo Monte - Rua Nossa Senhora Aparecida, nº40 (antigo CMEI). Ponto de Referência: 2° escadaria, próximo a Pedra do Rosário.