Bom Domingo teve edição junina no Centro Administrativo



Evento acontece uma vez por mês no Centro Administrativo do Estado, com área pet, feira de agricultura familiar, artesanato, música e gastronomia

O evento organizado pelo Governo do Estado no Centro Administrativo, trouxe o Arraiá do Bom Domingo, com temas em torno dos festejos juninos. Neste domingo (19) o programa contou com shows de forró e quadrilha junina, além da tradicional feirinha de artesanato, gastronomia, espaço pet, exposição de carros antigos, e a demonstração da tropa de cães da Polícia Militar.

 

A finalidade do Programa Bom Domingo é incentivar a utilização do Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova em Natal, como um parque para que a população se aproprie do espaço e possa contar com mais uma opção de lazer para seus finais de semana. Toda a área verde do centro fica disponível para os usuários, que podem fazer piqueniques, praticar atividades físicas e levar seus animais de estimação.

 

Esta edição contou com os shows de forró da banda Meirão e da banda Trancelim, e também com a apresentação da quadrilha junina Rei do Baião, do bairro Cidade da Esperança, junto com a quadrilha Guarapiô, do Guarapes. Tudo isso em torno da área verde liberada, do espaço gastronômico, da exposição de carros antigos, do espaço kids e da exposição de artesanato da Feira do Servidor, esta última que também acontece toda quinta-feira das 7h às 13h, no Centro Administrativo.

 

A feira de agricultura familiar, geralmente presente no Bom Domingo, não pode acontecer nesta edição porque estava na FENAFES (Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária), no Centro de Convenções.

 

Porém, o grande destaque do Bom Domingo é a área destinada para os pets, com expositores e feira para adoção. Neste domingo, a atração principal ficou por conta da demonstração da Companhia de Policiamento com Cães, vinculada ao Batalhão de Choque da Polícia Militar. Eles fizeram uma demonstração com os cães King e Zuma de como funciona o trabalho com os cães do Canil Tapuirama em ação. Esses cães podem ser usados na busca de pessoas desaparecidas, vítimas de incêndio ou soterramento, drogas, busca de explosivos e patrulhamento.

 

“Essa apresentação aqui termina sendo um trabalho da Polícia de Proximidade, porque a sociedade passa a ver o policial perto dela com essas ações. Foi muito importante essa presença aqui no Centro Administrativo”, comentou o vice-governador Antenor Roberto, presente no Bom Domingo.

 

“Esse espaço é maravilhoso. É um espaço que tem um gramado, Natal é muito carente de espaços como esses. Essa iniciativa do governo em abrir esse espaço para os pets é muito bem-vinda”, declarou a jornalista Jaqueline Cordeiro, responsável pelo Programa Petzoo da Band.  

 

O Bom Domingo busca integrar as secretarias do Estado da Saúde (Sesap), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Fundação José Augusto (FJA), Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e Corpo de Bombeiros, é coordenado pelo Gabinete Civil e promove uma série de atividades culturais, de esporte, saúde e lazer, totalmente voltadas para a população.