Casa Durval Paiva lança livro e exposição fotográfica “Olhares que inspiram”

 


Desenvolver talentos e promover a inclusão social são objetivos trabalhados na Casa Durval Paiva. Como resultado do trabalho realizado dentro do projeto “Olhares que Inspiram”, a instituição promove o lançamento do livro e exposição fotográfica, que levam o nome do projeto, no dia 29 de junho, às 16h, no espaço Casa Vida, que funciona dentro da CDP.

Aprovado no edital “Transformando Energia em Cultura” – 2020, o “Olhares que Inspiram” é fruto do apoio do Instituto Neoenergia e da Neoenergia Cosern, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, com a parceria da Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O projeto foi idealizado para fomentar potencialidades, aptidões e talentos por meio da fotografia, tendo como facilitador o fotógrafo Alberto Bandeira, que buscou promover a troca de experiências, a construção de conhecimentos e a manifestação de expressões artísticas, de maneira que as crianças e os adolescentes com câncer e doenças hematológicas, assistidos pela Casa Durval Paiva, se reconhecessem como cidadãos e cidadãs, que podem utilizar a cultura histórica da cidade onde moram como arte, para sensibilizar, a partir dos registros fotográficos, aqueles ou aquelas que tiverem acesso às obras por eles registradas.

“A Casa Durval Paiva só tem a agradecer àqueles que ajudaram a realizar e dar vida a esse projeto, através da celebração da vida. Nesse sentido, agimos e buscamos transformar, para melhor, o mundo em que vivemos. Essa é uma das vertentes mais importantes da instituição, que busca garantir um presente e um futuro, aos que são acolhidos pela Casa”, comenta Rilder Campos, presidente da instituição.

Após o lançamento, a exposição segue para o Partage Norte Shopping, localizado na Zona Norte de Natal, onde ficará aberta à visitação gratuita, de 01 a 15 de julho, no corredor da expansão - 2° Piso, próximo a Renner, durante o horário de funcionamento do empreendimento.