Atleta de Jiu-Jitsu moradora de Extremoz coleciona títulos em sua categoria

 


Por Adriano Henrique

A cada dia, nossos jovens têm a tecnologia como companheira nos seus momentos de lazer. No entanto, o esporte para crianças e adolescentes deve ser estimulado, especialmente por todos os benefícios proporcionados. Além, do desenvolvimento motor e cognitivo, a convivência com outras pessoas e a consciência social são altamente estimuladas. 

         Atleta de jiu-jitsu, Ana Sophia Lira de Meireles, moradora do conjunto Vila Real na cidade de Extremoz-RN, conheceu o jiu-jitsu através do seu pai que participava de um projeto social com o  jiu-jitsu – Projeto Sarney em Defesa – no bairro Lagoa Azul, Natal-RN. Com seus dois anos de idade acompanhava seu pai indo para os treinos. Em 2017, quando veio morar em Extremoz, seu pai começou um projeto social na área de sua casa – Projeto de Jiu-Jitsu Fé. 

         Com apenas quatro anos de idade, começou seus treinos e participou de um campeonato interno onde ela lutou com dois meninos e ficou em primeiro lugar. Desde então ela vem participando de muitos campeonatos, conquistando vários títulos: quatro-medalhas de ouro no open kids, medalha de ouro no norte Nordeste, medalha de ouro na copa Potiguar, Medalha de ouro no open Natal, Quatro medalhas de ouro no estadual do Rio Grande do Norte, medalha de prata no pro open, medalha de prata no grand Slam. Neste ano de 2022, com 9 anos, tornou-se tetra campeã do Estadual do Rio Grande do Norte. Em Setembro  vai participar do Campeonato Mundial de jiu-jitsu em Fortaleza e pretende ser campeã Mundial.